Quero vender o meu Carro! (Parte 3)

Quero vender o meu carro (sem me cansar!)

Pois bem, hoje em dia é possível. Após o lançamento do AutoSAPO Venda Já em Novembro de 2013, foram algumas as empresas que seguiram o exemplo. 
Seja por terem percebido que é bom negócio, seja pela comodidade e rapidez que proporciona a quem precisa de vender de uma forma imediata.

http://querocarrousado.blogspot.pt/2014/08/quero-vender-o-meu-carro-parte-3.html


Clique nos Links ou na imagem para aceder aos parceiros:

 
  Continue a ler para saber mais!


Ao contrário do que circula no mercado e por aquilo que apurámos, o negócio é transparente e não envolve "esquemas" (pelo menos as empresas que avaliámos). 
Trata-se de um serviço em que o utilizador, numa fase inicial, tem de fazer uma simulação do valor da viatura. Ultrapassada esta fase, alguns sites proporcionam um valor "na hora", outros optam por entrar em contacto com o utilizador para fazer uma proposta.

Seja de uma forma ou de outra, a realidade é que se torna mais cómodo e mais célere, muitas das vezes, do que um portal de classificados.
Com a conjuntura atual de "apertar o cinto" e o recente fenómeno da emigração, são cada vez mais as pessoas que optam por um serviço discreto e de "dinheiro na mão". Mas ATENÇÃO! Não confie nas empresas que anunciam este serviço e que pagam em numerário, provavelmente está no caminho de um embuste...


As simulações são gratuítas e pode fazer quantas quiser. Alías, um conselho, faça bastantes nos sites recomendados, para ver qual das empresas lhe dá o melhor valor. Muitas das vezes o valor oferecido está condicionado pelo estado geral da viatura, mas teremos em breve dicas acerca deste assunto.
 






Em suma, segue uma lista de prós e contras:

Prós:
  • Celeridade do processo
  • Tranparência com a burocracia (Atenção a fraudes) 
  • Descrição
  • "Dinheiro na mão" 
Contras:
  • Valores um pouco abaixo do valor mercado (dos sites de classificados)
  • Condicionantes acerca do estado da viatura
A listagem de websites apresenta acima representa apenas alguns sites. Há empresas que se dedicam a mediação automóvel, isto é, paga-se por um serviço de compra ou venda da sua viatura.
Um bom exemplo disto é o site seguinte: www.loyalcar.com

Seja por simulação, mediação ou classificados, a verdade é que é cada vez mais fácil "despachar" o seu carro usado!